terça-feira, 2 de outubro de 2007

Porque será que se comunica tanto sobre a alimentação?

Muito frequentemente se fala sobre alimentação. Ao abrir uma revista ou um jornal, ao ligar a televisão, somos bombardeados com publicidade, notícias, entrevistas com especialistas da área da nutrição, etc. Até numa "conversa de café" partilhamos gostos, dicas, crenças, etc.

E porquê este boom de comunicação??

Eis alguns factos /razões:
  • Há cada vez mais informação que relaciona a alimentação com a saúde e, consequentemente, com a qualidade de vida e longevidade;

  • É óbvia a actual preocupação com o aspecto físico e a influência da alimentação a este nível;

E porque não pensar em interesses económicos?

  • Em publicidade de produtos alimentares, enfatizam-se determinadas características / qualidades, com o objectivo de agradar o público alvo.

Assim, podemos verificar que a crescente comunicação acerca da alimentação se deve, não só, à curiosidade e interesse das pessoas, mas também, à tentativa de manipulação comercial.

3 comentários:

Carla / Lisa disse...

Depois de visualizarmos o vosso blog, percebemos que conseguiram abordar o tema em foco de forma clara e objectiva.
Parabéns:P continuem o bom trabalho e esperamos novidades!!!

Pimenta na língua disse...

Foram directas e práticas na abordagem que fizeram ao tema. A comunicação social é já de extrema relevância em todos os assuntos e neste em especial...

Cátia Luís disse...

Temos que usar os diversos meios de comunicação como veículos de informação de qualidade que sirva para esclarecer as pessoas. Parabéns pelo vosso blog por ter estas qualidades!