quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Um dilema do nutricionista...

O nutricionista deve adaptar a forma de transmitir os seus conhecimentos em função do público a que se dirige. Por exemplo, se o objectivo for incentivar uma criança a comer legumes, é preferível que os coma confeccionados de uma forma menos saudável, do que não os comer.

Uma outra situação, é o caso do nutricionista que se encontra dividido entre cumprir as suas obrigações no local de trabalho e de agir de acordo com os seus conhecimentos, por exemplo, um nutricionista que tenha que promover um determinado tipo de batata frita. Estes dilemas acontecem a todos nós, e ao tomarmos uma posição, devemos fazer um balanço entre o que é melhor para nós e para os outros.

1 comentário:

Pedro Graça disse...

Conforme combinado, terminou a 31 de Outubro, a primeira fase de construção e comentários nos vossos blogues. Temos acompanhado com atenção o percurso dos vossos espaços de comentários e críticas ao fenómeno da alimentação. Obrigado pelo vosso esforço e evolução muito significativa em muitos grupos. Este esforço será agora avaliado, esperando que o período que agora se inicia seja igualmente produtivo.

Bons trabalhos,
Pedro Graça/Hugo Valente